O Távora
Pesquisa

DIA DO DIPLOMA
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2015/01/051465 leram | 0 comentários | 219 gostam
O Agrupamento de Escolas Fernando Távora recebeu com agrado e estima toda a Comunidade Educativa, com destaque para aqueles alunos que se distinguiram pelo exemplo e pelo desempenho escolar.
O diretor do Agrupamento, doutor José Pinheiro, anfitrião maior deste evento, agradeceu a presença dos alunos, das suas famílias e dos seus amigos. Cumprimentou e felicitou os ilustres representantes de entidades que desenvolvem importante parceria com esta Comunidade Educativa e outras entidades públicas que vieram acrescentar brilho, importância e solenidade a este reencontro da “Família Fernando Távora”. Referindo-se à Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, doutora Adelina Paula, à doutora Madalena da farmácia Nunes de Sá, ao Presidente da Junta de Freguesia de Fermentões, Senhor Manuel Mendes, ao presidente da Casa do Povo de Fermentões, doutor José Fernandes, e ao representante da Junta de Freguesia de Pencêlo. Salientou que a entrega dos diplomas, a “despedida” dos alunos que concluíram o nono ano e a distinção dos nossos melhores, nos seus desempenhos era um ato simples, mas solene e que certamente, iria marcar positivamente a memória de todos. Acrescentou que serão estes acontecimentos que farão a cultura da escola e que serão estes os atos simbólicos que farão parte da construção da identidade do Agrupamento de Escolas Fernando Távora.
As entidades referenciadas proferiram, também, palavras para agraciar todos aqueles que se destacaram no desempenho no ano letivo transato. Realçaram a importância do trabalho colaborativo dos professores, dos Encarregados de Educação e dos parceiros como fundamental para desempenhos académicos de qualidade e para o consequente sucesso educativo. A Vereadora da Educação, doutora Adelina Paula considerou exemplar o trabalho de parceria que se realiza nesta Comunidade Educativa Fernando Távora. Enfatizou que será imprescindível que se continue a trabalhar desta forma pois, esta é e será a chave para abrir caminhos mais seguros, mais consistentes para o sucesso académico/educativo dos alunos. Salientaram, também, que aos alunos cabe papel fundamental em todo este processo. Referiram que a assiduidade, a atenção, a concentração, o empenho e o estudo serão sempre incontornáveis para que exista sucesso e mérito escolar.
Nesta Cerimónia foram atribuídos prémios de mérito aos alunos. A saber:
- Prémio Junta de Freguesia de Fermentões (Mérito Escolar de Excelência) - Alunos que obtiveram os melhores resultados em todo o 3º ciclo (7º,8º e9º anos) - Catarina Inês Campos Pereira; Tiago Rafael Marques Pereira. Prémio Farmácia Nunes de Sá (Mérito Escolar das Ciências) - Marisa Alexandra Ferreira Fernandes – 9ºD. Prémio Junta de Freguesia de Penselo (Mérito Escolar das Línguas) - Simão Pedro Costa Ribeiro – 9ºC. Prémio Casa do Povo de Fermentões (Mérito Escolar de Educação Física e Desporto) - Luís Henrique Freitas Cunha – 9ºA. Prémio GEDOG - Inês Mariana Santana Fraga – Escola de Caneiros - Filipa Raquel Pereira Costa – Escola Nª. Srª da Conceição - Fábio Alexandre Santos Silva – Escola de Motelo - Beatriz Alexandra Gonçalves Silva – Escola de Penselo.
 
Neste evento a tuna a Escola Fernando Távora participou apresentando-se com muito brilhantismo e encanto. O professor Alfredo está de parabéns pois mantém o grupo unido, cada vez com mais alunos e muito afinados. O aluno João Costa cantou e encantou num momento musical muito interessante.
O Agrupamento de Escolas está muito agradecido a todos aqueles que estiveram presentes e tornaram possível esta cerimónia.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe