O Távora
Pesquisa

Encerramento do Ano Letivo 2013-2014
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/09/03951 leram | 0 comentários | 219 gostam
A comunidade educativa, com coordenação do departamento de Ciências Sociais e Humanas, promoveu atividades para proceder ao encerramento do ano letivo.
A ligação/relação escola-meio e a formação pessoal e social estiveram na base da organização de mais um evento que assinalou o fim de mais uma grande caminhada, uma verdadeira aventura que foi o ano letivo de 2013/2014.
Os alunos foram estimulados e desafiados a mostrar as suas capacidades. Em paralelo com as responsabilidades académicas, individualmente ou em grupo, em qualquer espaço da escola, foram ensaiando e preparando com muita alegria e empenho momentos que se revelariam muito interessantes.
No dia treze de junho de 2014 alunos, professores, pais/encarregados de educação e assistentes operacionais estavam empolgados e unidos no apoio e no aplauso disputado a todas as participações, pois decorria um concurso e procuravam-se as melhores prestações a quem seriam atribuídos prémios (no início do próximo ano letivo).
O Júri foi constituído pelo diretor do Agrupamento de Escolas (professor José Pinheiro), pela presidente do Conselho Geral (professora Teresa Varejão), pelo representante da Associação de Pais (professor Vítor Rocha), pela chefe da secretaria (D. Elvira…) e pela presidente da Associação de estudantes (Diana..). Aos ilustres jurados cabia a responsabilidade de identificarem aqueles(as) que se destacassem na qualidade das suas exibições.
O evento teve a honra de receber a “TATUNA” que com muito entusiasmo abriu mais um interessante espetáculo. Liderados pelo professor Alfredo Meireles, foi com alegria que os tunos granjearam o aplauso e a simpatia de todos.
Criatividade, alegria, sorrisos, ansiedade… marcaram este espetáculo que teve na dança e no canto o destaque maior.
Mas houve mais. Enquanto o júri reuniu para eleger os vencedores, fomos presenteados com outras e também valorosas atuações.
Foi pela voz do professor Vítor Rocha que foram anunciados os vencedores a quem foi dado merecido aplauso.
Agradecimentos a todos os que tornaram possível este evento.

Neste final de ano letivo destaque, também, para o jantar de gala realizado pelos alunos finalistas do nono ano. Esmeraram-se quer nas indumentárias, quer nos penteados, quer na música, quer no desfile, quer na ementa, quer no convívio. Parabéns a todos e votos dos maiores sucessos académicos.
Acontecerá, ainda, uma visita a Santiago de Compostela para assistentes operacionais e professores no dia dezoito de julho dando continuidade a uma tradição que se quer manter e reforçar no sentido de marcar o salutar convívio daqueles que são imprescindíveis para o sucesso educativo.

Os resultados escolares ainda não são conhecidos na sua totalidade. Ainda falta conhecer os resultados dos nonos anos. Contudo, os resultados do primeiro ciclo (internos/externos) foram bons e os do segundo ciclo foram satisfatórios. Todos os responsáveis estão empenhados no sentido de que ano após ano estes resultados sejam cada vez melhores e estamos convictos de que assim acontecerá. O nosso Agrupamento de escolas tem alunos de grande qualidade e existe uma vontade firme de dar uma resposta pedagógica/educativa consistente e empenhada para a todos ajudar a construir percursos académicos de sucesso.

O ano letivo que agora termina exigiu, de todos, muitos sacrifícios. Os alunos estudaram, trabalharam; os pais e encarregados de educação participaram e acompanharam a vida escolar dos seus educandos; os professores e outros técnicos ajudaram no crescimento académico e na construção da vida pessoal de cada um. Só com mais conhecimento, com melhores atitudes e valores se conseguem vencer as dificuldades e construir o futuro de cada um, tornando-o mais rico e promissor.

Em nome do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, o Diretor, professor José Pinheiro, deseja a todos os alunos, encarregados de educação, assistentes operacionais, técnicos e professores bom e merecido descanso… Boas férias.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe