O Távora
Pesquisa

DIA DO PATRONO - UM DIA NA ESCOLA
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/04/112047 leram | 0 comentários | 249 gostam
Uma Escola Empreendedora, Uma Escola Ativa,
Uma Escola Com Identidade, Uma Escola Para A Comunidade
O “Dia do Patrono” - “Um Dia na Escola” reuniu o rigor e a perspicácia da Matemática e Ciências Experimentais, ao engenho e arte das Expressões. Deste modo, com argúcia, criatividade e inteligência, no dia quatro de abril, proporcionou-se um programa de atividades que mostrou que a nossa Escola está viva, dinâmica e que existe para de forma atenta e útil servir a comunidade educativa.
Os competentes coordenadores, (professores Sara Meireles e Fernando Paiva) tiveram a responsabilidade de coordenar, preparar e dinamizar este dia e contaram com a aprimorada participação dos professores, dos assistentes operacionais, dos pais/encarregados de educação e dos briosos alunos.
O Patrono da Escola, Fernando Távora, brilhante pedagogo e excelente arquiteto, que a Portugal legou obra exemplar, que aos vimaranenses brindou com a recuperação do centro histórico da cidade, património da humanidade e que viveu uma parte da sua vida nesta empreendedora freguesia de Fermentões, deve ter-se sentido muito honrado com a qualidade superior com que o seu dia foi evocado.
Este dia foi especialmente dedicado aos alunos do 4º ano das escolas EB1 de Caneiros, de Penselo, da Nossa Senhora da Conceição e de Motelo (escolas do Agrupamento Fernando Távora) e aos respetivos professores. Pretendeu-se apresentar a Escola E/B 2,3 Fernando Távora, a sua futura escola (seus espaços e suas dinâmicas) e assim facilitar a transição entre ciclos.
Os alunos do segundo e do terceiro ciclos são sempre parte muito importante neste dia. Também eles organizaram e participaram com entusiasmo nas atividades realizadas.
Este dia na escola iniciou-se pelas nove horas e terminou cerca das dezassete horas com atividades diversificadas, curiosas, interessantes e desafiadoras que envolveram todos os espaços da escola.
Todas as atividades despertaram curiosidade, interesse, entusiasmo, talento, conhecimento, competição e alegria. Todos os momentos foram altos e meritórios de aplauso. Os alunos dignificaram as suas escolas, o Agrupamento e a Comunidade.
Programa:
> Torneio de futsal > Lacrosse
> Campeonato de Supertmatik
> Campeonato do Jogo do 24 Avançado > Karaoke
> O patrono/colormix > Feira de Plantas
> Observatório de Plantas > Ecomatemática
> Oficina de Ciências
> Concurso "Quem quer ser cientista?"
> Jogos de computador > Kimball
> Exposição "A Matemática no Planeta Terra"
> Estatística divertida
> Vida e obra de Fernando Távora
> Dança com a Wii
> Construir o futuro/árvore florida
> Exposição "Flor na pele"

No final da manhã, no átrio da Escola toda a comunidade escolar foi presenteada com mais uma atuação da renovada, mas sempre afinada, TATUNA. Criaram um momento muito simpático e animado e acrescentaram brilho a esta celebração.

O Agrupamento está de parabéns.

 
Valdir Teixeira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe