O Távora
Pesquisa

DIA DE SÃO VALENTIM
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/02/26968 leram | 0 comentários | 199 gostam
A Escola celebrou o DIA DE SÃO VALENTIM celebrando o AMOR, a AMIZADE, a ALEGRIA, a PARTILHA... Todos os alunos se inspiraram nestes valores para produzir mensagens, em várias línguas, que foram apresentadas num mural à comunidade escolar.
Ao longo da semana (diariamente) foram sendo elaboradas mensagens em diferentes línguas e foram afixadas em local visível para toda a comunidade escolar. A biblioteca colocou música a propósito nos intervalos.
No dia catorze todas as turmas passaram pela biblioteca entregavam as mensagens realizadas e recebiam um lanche.

O Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, é uma data comemorativa para celebrar o amor entre os casais. Em Portugal, comemora-se no dia 14 de fevereiro. São Valentim foi um bispo que lutou contra o imperador romano Cláudio II que proibiu o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros davam melhores soldados. O bispo continuou a celebrar matrimónios, no entanto, foi descoberto e foi preso e condenado à morte. Durante o tempo de prisão, os jovens enviavam-lhe flores e bilhetes a dizer que ainda acreditavam no amor. Enquanto estava cativo, apaixonou-se pela filha cega de um guarda e devolveu-lhe a visão, por milagre. Antes da execução, o bispo escreveu um bilhete para se despedir da amada e assinou-o como "o teu namorado" ou "o teu Valentim". Esta é uma das versões do aparecimento do Dia dos Namorados.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe