O Távora
Pesquisa

CORTA-MATO ESCOLAR
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/01/29843 leram | 0 comentários | 195 gostam
O empreendedor Grupo Disciplinar de Educação Física organizou um corta-mato para os alunos de todos os níveis de ensino da Escola Sede na manhã do dia vinte e quatro de janeiro.
A Chuva fez umas tréguas, deixou que o sol brilhasse e assim se criassem condições propícias para a prática desportiva. A pista estava preparada, os comissários estrategicamente colocados, os cronómetros afinados, a Polícia de Segurança Pública controlava o trânsito e o público pronto para aplaudir os seus favoritos. Este grande evento desportivo contou com significativa participação, cerca de 200 alunos. Estes foram agrupados nos respetivos escalões (Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis). Foi uma manhã de festa, os alunos/atletas participaram com empenho e entusiasmo no sentido de obterem as melhores classificações e foram sempre muito apoiados pelos colegas e pelos professores.
Os objetivos desta atividade passaram pela promoção do atletismo, da prática do exercício físico, pela adoção de estilos de vida ativos e saudáveis; pela criação de momentos de confraternização, de boa disposição entre os alunos, entre estes e os professores e, principalmente, pelo apuramento de alunos para representarem o Agrupamento no corta-mato distrital. Irão participar cerca de 50 alunos do Agrupamento nesta prova que se realizará na Pista Gémeos Castro. Recorda-se, com imenso orgulho, que esta terra de Fermentões foi e é berço de atletas de grande sucesso e que nesta modalidade (atletismo) tem expoente máximo nos brilhantes Gémeos Castro (Domingos e Dionísio).
Os Professores de Educação Física e todos os que nesta atividade participaram, salientaram que foi um sucesso e agradeceram o contributo de todos aqueles que de algum modo colaboraram, incluindo a disponibilidade da PSP de Guimarães.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe