O Távora
Pesquisa

FESTA DE NATAL
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2015/01/051093 leram | 0 comentários | 235 gostam
O Departamento de Línguas, liderado pela Coordenadora Ana Paula Gomes, organizou, no dia dezasseis de dezembro, com competência e muita magia a Festa de Natal da Escola.
O Departamento de Línguas, liderado pela Coordenadora Ana Paula Gomes, organizou, no dia dezasseis de dezembro, com competência e muita magia a Festa de Natal da Escola. Este ano com a especial e substantiva colaboração do CATL – Centro de Atividades de Tempos Livres - da Casa do Povo de Fermentões.
A festa da partilha, da solidariedade, da amizade e da alegria decorreu ao longo de todo o dia com um programa que necessitou de aprimorado trabalho, de muita imaginação e de cuidados ensaios. Professores, assistentes operacionais e principalmente alunos foram os atores principais na construção de momentos divertidos, bonitos, diversificados e de muita qualidade que a todos sensibilizou e a todos arrebatou merecidos aplausos.
Este dia começou com a comunidade educativa reunida no Pavilhão Arquiteto Fernando Távora, como sempre, o palco principal de todas as emoções. Com cenários adequados fazendo sobressair o vermelho, numa decoração feita a propósito da época natalícia, o público ansiava pelo espetáculo e este apresentou-se com todo o seu esplendor.
A partir das nove horas e trinta minutos apresentaram-se de forma muito cuidada e com algum nervosismo todos os artistas que alegraram, encantaram e arrebataram ovações sem fim a uma plateia atenta, entusiasmada e muito participativa.
O professor Alfredo Meireles e os seus alunos começaram por nos presentear com uma “Cantata de Natal”, um musical muito bonito e que a todos incutiu o sentimento natalício.
Seguiram-se atuações dinamizadas pelo CATL. Houve grupos de dança, a Tuna, o Coro, houve canções, danças de salão… Seria difícil indicar qual foi a mais brilhante, pois todas encantaram, deliciaram e revelaram o quão bem se trabalha e muito se contribui para a formação cultural dos jovens desta comunidade educativa. Exemplares nas apresentações e, do mesmo modo, exemplares na disponibilidade para colaborar.
Houve, também, uma atividade do Clube Dança - GAAF (Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família), o professor Fernando Paiva que cantou (fazendo várias vozes) “Postal dos Correios” e por fim os professores cantaram uma canção de Natal. Todos estiveram bem e por todos foram agraciados.
Diversidade, criatividade, qualidade, alegria, sorrisos, ansiedade… marcaram este espetáculo que fez exultar durante toda a manhã uma plateia rendida e encantada com as apresentações.
A parte da manhã estava a terminar. O Diretor do Agrupamento de Escolas encerrou esta festa salientando que o sucesso deste evento ficou a dever-se ao dinamismo e empenho colocado pelos professores do Departamento de Línguas e da sua Coordenadora Ana Paula Gomes. Salientou, também, o papel importantíssimo do CATL dos professores e dos alunos na colaboração/participação prestada para tornar possível esta festa de Natal.
O evento foi com desenvoltura e graciosidade apresentada pelo aluno…. E pela professora Luísa Nogueira.
Mas a FESTA continuou. Na Escola estava preparado um verdadeiro banquete de Natal. Ao som da “TATUNA” a Comunidade Educativa foi recebida num quadro perfeito. Boa música e boa comida. Num lanche partilhado que resultou do empenho dos alunos e dos encarregados de educação, todos se deliciaram com as iguarias trazidas de casa. Grande convívio, grande momento!
A parte da tarde trouxe atividades desportivas. Realizou-se um torneio de basquetebol (3X3) para o segundo e terceiro ciclos. Houve imensas participações. Foram inexcedíveis no empenho, na garra, na vontade de obter os melhoes resultados. Todos foram vencedores e todos foram exemplares no fair play. Os professores de Educação Física criaram dinâmicas que deram ao torneio entusiasmo, competitividade e emoção.
A FESTA DE NATAL chegava ao fim. Registe-se a mensagem deixada pelo professor José Pinheiro (Diretor) e pelo Senhor Presidente da Junta, senhor Manuel Mendes. Desejaram a toda a comunidade educativa, alunos, encarregados de educação e suas famílias, docentes, assistentes operacionais e instituições amigas, um NATAL FELIZ e fizeram votos de que o ANO de 2015 trouxesse a todos muito sucesso escolar e profissional.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe