O Távora
Pesquisa

PROJETOS
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/05/08964 leram | 0 comentários | 224 gostam
O Agrupamento de Escolas Fernando Távora vai participar:
 
1- Programa Erasmus+
e
2- Projeto Managing Conflict at school MaC@school.
O Agrupamento de Escolas Fernando Távora participa no Programa Erasmus+ e no projeto Managing Conflict at school MaC@school.

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora aceitou o repto lançado pelo grupo de trabalho Erasmus+ para o biénio 2014-2016 e, conjuntamente com outras escolas da União Europeia - UE, vai participar nos projetos: “Hands to Hands, Past to the Future”, cujo público-alvo são os alunos com idades compreendidas entre 7-14 anos. O projeto é sobre história, tradições e cultura dos parceiros. Pretende motivar os professores e alunos para melhor compreendam a singularidade e diversidade nacional dos países dentro da UE. Também, irá ajudar os professores a adquirir melhores práticas e técnicas de ensino. Desta forma reforçaremos a criatividade e a inovação porque a ideia é projetar uma web site onde os alunos apresentam os seus trabalhos e compartilham informações sobre seus países e suas culturas. Isto também é uma grande oportunidade para promover os nossos valores, espírito, escolas e países.
O projeto Managing Conflict at school MaC@school é para os alunos entre os 12-18 anos, tem por objetivo global promover a comparação, o intercâmbio de boas práticas e o desenvolvimento de abordagens inovadoras sobre a questão da gestão de conflitos no contexto escolar, envolvendo ativamente todos os membros da parceria. Em termos práticos, os objetivos da proposta são: analisar, por meio de pesquisas, os diferentes tipos de conflitos que surgem entre os diferentes atores da comunidade escolar, distinguindo os níveis no qual emergem conflitos (aluno-aluno, professor-aluno, professor-líderes, professores e pais); entender e comparar as diferentes regulamentações existentes nos países parceiros sobre a questão da gestão de conflitos e mediação em contextos educativos; identificar, através da comparação de diferentes experiências de parcerias, estratégias, melhores práticas e metodologias, a fim de gerir mais eficazmente os conflitos detetados; sensibilizar a comunidade escolar e a local."
Coordenadora TEIP - Professora Maria José Pinto


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe