O Távora
Pesquisa

1º Trilho do Fundador
Por Leandro Pinto (Professor), em 2014/05/041933 leram | 0 comentários | 585 gostam
No passado dia 6 de Abril realizou-se o 1º Trilho do Fundador em BTT, atividade organizada pela ERDAL, tratando-se de uma Associação sem fins lucrativos que provém do interesse de seis escolas na promoção de desportos de ar livre.
O Agrupamento de Escolas Fernando Távora integra essa associação e fez questão de marcar a sua presença nesta 1ª edição.
O evento contou com a participação de aproximadamente 200 aventureiros, tendo como ponto de partida o Agrupamento de Escolas Santos Simões, e incluía opcionalmente um trilho de 40km (com passagem pela Penha, Lapinha, Arões e Atães) e o passeio da família decorrido entre a Escola Santos Simões e a Horta Pedagógica com passagem no Centro Histórico de Guimarães. O Agrupamento de Escolas Fernando Távora, como é seu apanágio, esteve em evidência com uma equipa constituída por professores e alunos que audaciosamente enfrentaram o percurso mais longo, cujo desnível era bastante generoso, em função das múltiplas e íngremes subidas que a zona oferecia. O desempenho do grupo foi excelente, evidenciando boa forma e grande camaradagem. As condições meteorológicas estiveram à altura do evento e proporcionaram uma fantástica manhã desportiva.
Orlando Lemos, Fundador da ERDAL, referiu estar feliz em virtude da primeira "pedra" ter sido lançada na promoção do Btt Escolar, e agradeceu a participação, bem como, a excelente Organização e Apoio dos Patrocinadores ao Evento.
Saudações Desportivas,
Leandro Pinto

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe