O Távora
Pesquisa

VI SARAU DE POESIA – "LER É UMA FESTA"
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/04/112048 leram | 0 comentários | 586 gostam
A direção do Agrupamento de Escolas Fernando Távora convidou a Comunidade Educativa para o VI Sarau de Poesia – “LER É UMA FESTA”. O Salão Nobre da Casa do Povo de Fermentões engalanou-se para receber poetas, poesia e momentos musicais.
A direção do Agrupamento de Escolas Fernando Távora convidou a Comunidade Educativa para o VI Sarau de Poesia – “LER É UMA FESTA”. O Salão Nobre da Casa do Povo de Fermentões engalanou-se para receber poetas, poesia e momentos musicais apresentados com alegria e sentimento pelos alunos de todos os ciclos, pelos pais/encarregados de educação, pelos professores e outros ilustres membros da nossa mui ilustre cidade de Guimarães.
No dia vinte e um de abril, pelas vinte e uma horas, a “Casa Nobre dos Poetas e da Poesia” teve que “esticar” para acolher as pessoas desta Comunidade Educativa. Cerca de sessenta jovens, de muitos adultos e de poetas da nossa muito querida cidade de Guimarães trouxeram magia e emoção criando momentos muito bonitos, de grande solidariedade, que muito dignificaram a cultura e as briosas e valorosas pessoas desta Comunidade Educativa. Renovo a convicção de que a Comunidade trilha caminhos que, seguramente, lhe abrem horizontes de esperança para o futuro. São eventos como este que dão a esta Comunidade Educativa uma identidade e que a torna singular e exemplar no contexto sociocultural em que se insere. Estes eventos já fazem parte do quotidiano cultural das laboriosas pessoas que vivem nesta acolhedora terra.
Como sempre, a nossa simpática e amiga Coordenadora da Biblioteca, professora Luísa Nogueira, merece todas as felicitações por ter preparado e apresentado este momento cultural, de modo a que, como sempre, não faltasse alegria, organização, encanto e emoção. Com a sua jovialidade a todos procurou cativar para o prazer da leitura e para valores como a fraternidade, a solidariedade…
O Diretor do Agrupamento, professor José Pinheiro saudou a muito significativa presença das famílias, a presença de entidades, nomeadamente, a vereadora da cultura, da Câmara Municipal de Guimarães, agradeceu à casa do Povo, na pessoa do seu presidente Dr. Manuel Fernandes e enalteceu o muito trabalho e o muito empenho dos alunos, dos pais, dos professores e particularmente o trabalho da professora Luísa Nogueira.
O sarau teve a atuação da muito simpática e famosa “TATUNA” da Escola Fernando Távora, exemplarmente dirigida pelo maestro residente Professor Alfredo Meireles. Esta atuação teve galhardia, muita afinação e mereceu aplauso efusivo de todos os presentes. Acrescente-se que um outro momento musical teve graciosidade e brilhantismo. Duas alunas Presentearam-nos com dois fados que a todos deliciou e de todos arrebatou rasgados elogios.
Deve, também, destacar-se as participações espontâneas que acrescentaram brilho, qualidade e algum bairrismo a este acontecimento.
Neste evento só houve momentos altos, todos e foram merecedores de grande aplauso. De facto com poesia e música se faz festa e bonita!!!
Alexander Puschkine diz: “nunca encontrareis a poesia se não a tiverdes dentro de vós”. Os nossos alunos, brilham com a poesia e agarraram os corações embevecidos de seus pais.
Todos os alunos merecem aplauso. Mas quero deixar um louvor especial aos alunos do pré-escolar, do primeiro ciclo e dos seus pais pelo trabalho e pelas apresentações. A Comunidade Educativa está de parabéns.
Valdir Filipe

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe