O Távora
Pesquisa

Desporto Escolar -Tiro com Arco
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/03/101141 leram | 0 comentários | 262 gostam
No passado dia 21 de fevereiro a equipa de tiro com arco do Agrupamento de Escolas Fernando Távora esteve presente na 1ª prova do Campeonato Regional de Tiro com Arco do Desporto Escolar, realizada na escola secundária José Régio em Vila do Conde.
A prova contou com a presença de 160 alunos oriundos de 20 escolas pertencentes a vários concelhos dos distritos de Braga e Porto.
Apesar dos nervos, os nossos alunos conseguiram por em prática de forma exemplar todos os conhecimentos adquiridos durante os treinos, tendo realizado sem grande dificuldade as 4 séries de 4 flechas disparadas para um alvo colocado a 10 metros. A comitiva da nossa escola que se deslocou a Vila do Conde era composta pelos alunos, familiares, auxiliares de educação e professores que foram incansáveis no apoio e incentivo aos atletas. No final foi notória a satisfação no rosto de todos.
Neste momento a equipa continua a sua preparação para se apresentar em grande forma nas finais regionais que se realizarão a 10 de maio no Campo e Tiro de S. Pedro de Rates na Póvoa de Varzim.
O tiro com arco é uma modalidade olímpica que teve a sua estreia em 1900, nos Jogos de Londres e que continua presente até aos nossos dias. Caracteriza-se por exigir uma elevada capacidade de concentração, grande disciplina e responsabilidade. Contribui para o desenvolvimento da coordenação de movimentos, da motricidade fina e da postura corporal. Estes atributos dão aos praticantes da modalidade competências que os ajudarão a enfrentar de forma mais eficiente as dificuldades do dia-a-dia.
Resultados:
Escalão de Principiantes: 7º Diogo Leite, 9º Miguel Vilarinho, 10º Cristina Castro, 11º Ana Sofia Freitas, 15º Rui Martins, 17º Emanuel
Infantis Femininos: 6º Bruna Silva
Iniciados Femininos: 10º Sónia Peixoto, 12º Nádia Castro
Iniciados Masculinos: 8º Rafael Cruz

                           O Professor Responsável: Paulo Sarmento

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe