O Távora
Pesquisa

CORSO E BAILE DE CARNAVAL EM FERMENTÕES
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/03/101369 leram | 0 comentários | 229 gostam
A Comunidade vê no Carnaval uma excelente oportunidade de promover a criatividade e o engenho de crianças e adultos, transportando-os para um mundo fantástico, habitado por super-heróis e personagens assombrosas, congregando o lúdico e o didático.
A Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas Fernando Távora organizou um corso e um baile de Carnaval no dia vinte e oito de fevereiro. O palco começou por ser a rua que liga a escola sede ao pavilhão Arquiteto Fernando Távora e posteriormente as emoções foram vividas no próprio pavilhão.
A Comunidade vê no Carnaval uma excelente oportunidade de promover a criatividade, a imaginação e o engenho de crianças e adultos, transportando-os para um mundo fantástico/maravilhoso, habitado por super-heróis, estrelas e personagens assombrosas, congregando o lúdico e o didático.
Foi com enorme entusiasmo que as escolas (alunos, professores e assistentes operacionais), os parceiros sociais, as Instituições locais e outros colaboradores se envolveram na preparação deste grandioso evento sempre liderados pelos professores Maria José Pinto e Fernando Paiva.
Os temas foram aqueles que a criatividade e a imaginação das diferentes instituições entenderam que melhor podiam enquadrar os respetivos projetos socioeducativos.
Foram dias de laboriosa dedicação, de canseiras acrescidas para educadores/professores, assistentes operacionais, alunos e pais/encarregados de educação. Cada escola, cada instituição esmerou-se na feitura de trajes glamorosos, assustadores e divertidos.
O dia vinte e oito de fevereiro nasceu convidativo para a festa. A parte da manhã foi preenchida com um caloroso e disputado torneio de andebol organizado pelos empreendedores professores de Educação Físisca, naquele que já foi palco de muitas emoções, o Pavilhão da Casa do Povo de Fermentões. Terra de grandes equipas e de grandes jogadores de andebol, este torneio mostrou que a modalidade está bem enraizada e bem viva nesta muito desportiva e cultural comunidade de Fermentões.
A parte da tarde só deu CARNAVAL. A animação e o entusiasmo arrebataram sorrisos de todos, era impossível ficar-se indiferente ao cuidado, ao primor no manejo dos trajes, ao pormenor da pintura ou maquilhagem de rostos, à arte nos penteados elaborados, à alegria...

A hora em que tudo aconteceu chegou, e então revelaram-se as fantasias guardadas em segredo, os foliões saíram à rua. Dançou-se, cantou-se, atiraram-se fitas, confettis, partilharam-se sorrisos, gargalhadas, pregaram-se sustos... Enfim, era a hora de desfilar era a hora da festa!!!!!.
Na Escola EB 2,3 Fernando Távora alinharam-se umas centenas de foliões com alma do tamanho do mundo e de olhos arregalados para captar e fotografar nos seus corações para a posteridade as emoções vividas.
Rufaram os tambores... Iniciava-se uma aventura pelas ruas e no pavilhão Arquiteto Fernando Távora .. e que aventura... Aprumados em todo o seu esplendor e com galhardia e pujança apresentaram-se à comunidade. E esta não se fez rogada… encantada e orgulhosa aplaudiu efusivamente os filhos da terra.
No Pavilhão a festa foi brilhantemente animada pelas cantoras da Banda Galáxia de Guimarães. Dançaram, cantaram, encantaram, poseram música, divertiram e…a Comunidade agradece a sua disponibilidade, a sua simpatia, a sua alegria, a sua qualidade...
A bancada estave repleta de pais/encarregados de educação entre outros elementos da comunidade educativa. Sauda-se esta presença. Sem qualquer dúvida a EDUCAÇÃO é um projeto que se constrói com “todos” e a “todos” responsabiliza.

Como em anos anteriores ficou registado: assim se constroem sonhos... assim se transformam em realidade... assim se faz a festa... assim se educa a alegria... assim se concretiza a cidadania. Para o ano voltaremos...

 A COMUNIDADE EDUCATIVA ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe