O Távora
Pesquisa

Restos...com valor
Por Miguel Melo (Professor), em 2014/02/26992 leram | 0 comentários | 201 gostam
A nossa escola, mais uma vez, candidatou-se ao prémio anual, o Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola". Este prémio resulta do protocolo celebrado entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e Ciência e Ministério da Economia.
“Restos… com valor” dá nome ao projecto que a escola E.B. 2,3 Fernando Távora apresentou. Este projecto parte de um problema: a quantidade de lixo que produzimos.
O objetivo central é promover na Escola E.B. 2,3 Fernando Távora um processo de separação do lixo orgânico para compostagem. Este processo garante não só diminuir a quantidade de resíduos que teriam como destino o seu depósito em aterros sanitários, mas também a produção de um composto totalmente natural. Surge assim um fertilizante natural, que poderá ser utilizado como adubo orgânico na horta pedagógica que existe na escola, demonstrando aos alunos e à comunidade uma maneira simples de reciclar/reutilizar o lixo orgânico gerado diariamente. A aplicação do composto será monitorizada na produção de plantas aromáticas e medicinais, que permitirá pôr em prática as utilizações tradicionais das mesmas, visando a sensibilização científica ao mesmo tempo que se valoriza um importante recurso biológico e se conhece as potencialidades socioeconómicas do mesmo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe