O Távora
Pesquisa

Visita Pastoral do Arcebispo D. Jorge Ortiga
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/02/20989 leram | 0 comentários | 203 gostam
A Freguesia de Pencelo e a Escola EB1/JI tiveram a honra da visita do Senhor Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.
Para o receber e dar as boas vindas, estavam presentes o Senhor Padre Manuel em representação da Paróquia e Firmino Carneiro pela Freguesia, bem como várias pessoas que se quiseram associar ao ato.
Depois da receção junto á Igreja, o Sr. Presidente da Junta, acompanhou D. Jorge Ortiga numa visita à Escola EB1/JI. Aqui, o Senhor Arcebispo foi recebido pelo Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, professor José Pinheiro, pela Senhora Coordenadora da Escola, professora Ana Nogueira, pelo corpo docente e não docente e pelos alunos que lhe ofereceram um ramo de flores em agradecimento pela visita.
Da parte de tarde, o Senhor Bispo fez-se representar pelo Senhor Bispo Auxiliar, D. Manuel Linda, tendo sido convidado a visitar a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, o Jardim de Infância do Centro Social e várias empresas aqui sediadas, sempre acompanhado pelo Senhor Padre, pelo Senhor Presidente da Junta e pelo Senhor Dr. Macedo.
O ponto alto desta visita aconteceu com a celebração da Eucaristia, durante a qual foi ministrada a Santa unção.
Esta visita findou com um encontro de toda a comunidade no Salão Paroquial.

A Ação pastoral católica ou simplesmente pastoral é a ação da Igreja Católica no mundo ou o conjunto de atividades pelas quais a Igreja realiza a sua missão, que consiste primariamente em continuar a ação de Jesus Cristo. Como instituição, a Igreja atua não só na transmissão de ideias, valores e ideologia, mas também no serviço à comunidade. Pretende evangelizar, proclamando o Evangelho de Jesus Cristo, por meio do serviço, do diálogo, do anúncio e do testemunho de comunhão, à luz da evangélica opção pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, formando o povo de Deus e participando da construção de uma sociedade justa e solidária. A ação da Igreja engloba campos da sociedade como a saúde, a juventude, a solidariedade social, a educação e o meio ambiente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe