O Távora
Pesquisa

ENTRA + AJUDA – PROJETO SOLIDÁRIO
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/01/131210 leram | 0 comentários | 154 gostam
O Agrupamento de Escolas Fernando Távora no corrente ano letivo está a promover um projeto na área da solidariedade que tem como principal objetivo ajudar a fazer face a necessidades básicas de famílias carenciadas pertencentes à nossa comunidade.
Como é do conhecimento geral, para dinamizar este projeto foi constituído um Gabinete de Ação Social que tem uma equipa de trabalho coordenado pela professora Irene Pinto. Estão associadas a esta equipa vários professores; o Senhor Júlio Barros, Presidente da Associação de Pais da Escola Sede; entre outros que, entretanto, se foram associando e, naturalmente, toda a Comunidade Educativa.
Este gabinete dinamiza um banco solidário, a partir de bens essenciais (usados ou novos) doados e que têm sido distribuídos de acordo com as necessidades identificadas. Para o efeito foi disponibilizado um espaço na Escola Sede que funciona como centro de recolha. Este projeto está a intervir em toda a comunidade educativa deste agrupamento de escolas.
Este gabinete comunicou que neste prímeiro período, com destaque para a época natalícia, foram atribuídos nove cabazes de alimentos e também roupas.
Os responsáveis por este projeto agradecem a todos aqueles que de forma muito generosa contribuíram para possibilitar a solidariedade para com aqueles que em momentos mais difíceis sentem mais necessidades.
Este será um projeto que se prolongará ao longo do ano letivo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe