O Távora
Pesquisa

FESTA DE NATAL
Por Valdir Teixeira (Professor), em 2014/01/13931 leram | 0 comentários | 201 gostam
Os briosos, criativos e muito animados professores do Departamento de Línguas, liderados pela muito metódica Coordenadora, Ana Paula Gomes, prepararam com mestria a festa de Natal da escola no palco de todas as emoções, o Pavilhão Fernando Távora.
Manda a tradição que se faça animada e cultural festa e que os alunos sejam os atores principais na dinamização e na construção da alegria. Foram necessários dias de aprimorado trabalho, esforços e ensaios para que a criatividade e a imaginação frutificassem e dessem cor e forma a números alegres, bonitos, divertidos e diversificados.
No pavilhão criaram-se os cenários adequados fazendo sobressair o vermelho numa decoração feita a propósito da época natalícia. O espetáculo tinha um palco adequado aos momentos criados, mas tinha, principalmente, uma comunidade educativa empenhada em proporcionar sorrisos, boa disposição e cultura. As bancadas do pavilhão estavam repletas de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação ávidos de diversão.
A partir das dez horas apresentaram-se de forma muito cuidada e com algum nervosismo todos os artistas que alegraram, encantaram e arrebataram aplausos sem fim a uma plateia atenta, interessada e muito participativa. Diversidade, criatividade, qualidade, alegria, sorrisos, ansiedade… marcaram este espetáculo. O talento dos alunos percorreu a dança, o canto, o instrumental, a recitação, o desporto e fizeram rejubilar durante toda a manhã uma plateia rendida e surpreendida com as apresentações.
Saudou-se e apreciou-se a participação sempre a propósito, animada e competente do senhor Júlio Barros, Presidente da Associação de Pais da Escola Sede.
Mas, festa que se preze em Fermentões tem que ter a atuação da sempre pujante TATUNA. Esta apareceu em todo o seu esplendor para com muita galhardia encantar. Parabéns aos tunos e ao seu Maestro Alfredo Meireles.
A festa foi com desenvoltura e graciosidade apresentada pelos alunos do 9º A João Miguel, Filipe Freitas e Cecília Gomes
Foram sorteados e distribuídos prémios ao longo do espetáculo que acrescentaram suspense e entusiasmo. No final desta festa foi oferecido a todos os alunos, para aconchego de algum estomago menos prevenido, bolo e sumo. Daqui se saúda e agradece o contributo das instituições Leclerc de Fafe, Intermarché de Urgezes e a Pastelaria das Trinas de Guimarães.
O Diretor do Agrupamento de Escolas encerrou esta festa salientando que o sucesso deste evento ficou a dever-se ao dinamismo e empenho colocado pelos professores do Departamento de Línguas e da sua Coordenadora Ana Paula Gomes. Salientou, também, o papel importante que todos os professores, assistentes operacionais e, principalmente, os alunos tiveram na colaboração/participação prestada para tornar possível esta festa de Natal. Terminou desejando a toda a comunidade educativa, alunos, encarregados de educação e suas famílias, docentes, funcionários e instituições amigas, um NATAL FELIZ e fez votos de que o ANO de 2014 trouxesse a todos muito sucesso escolar e profissional, mas também, que viesse com muita esperança, com mais humanidade, mais fraterno e mais solidário.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe